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F. A. Q. Perguntas & Respostas

Aqui você poderá solucionar todas as suas dúvidas sobre SMS e nossos serviços.

Também encontrará diversas informações relativas a SMS Marketing, Corporativo e Revenda.


F. A. Q.  - Perguntas & Respostas

1. O SMS Legal envia SMS para todas as operadoras do Brasil?
R: Sim enviamos para todas as operadoras inclusive para Nextel e para celulares com números portados (portabilidade numérica).

2. O SMS Legal utiliza rotas internacionais para o envio de SMS?

R: Não, nossas rotas são exclusivamente nacionais. A utilização de rotas internacionais para envio de SMS é ilegal, ineficiente e somos completamente contra esta prática.

3. O SMS Legal trabalha com SMS com ShortCode?
R: Sim, apenas SMS Short Code 2 Way.

4. Existe diferença entre SMS Simples e SMS com Short Code?
R: Sim. SMS Simples comporta até 160 caracteres, possui preço muito baixo e aparece como remetentes números de celular, o que é ilegal pela ANATEL. SMS com ShortCode comporta até 160 caracteres, possui preço um pouco mais elevado e aparece como remetente um número curto com até 5 posições e é homologado pela ANATEL.

5. Eu posso utilizar o SMS com Short Code para fins de publicidade?
R: Sim, para qualquer finalidade, assim como fins corporativos, cobranças, confirmação de consultas, resultados de exames, avisos, convocação para reunião, etc.

6. Qual a capacidade de envio de SMS do SMS Legal?
R: Podemos enviar até 1 milhão de SMS por dia, o que resulta em torno de 42.000 SMS por hora. Todavia podemos aumentar a capacidade de acordo com nossa demanda.

7. O SMS Legal possui autorização da ANATEL para comercializar SMS?
R: Não pois não existe esta necessidade já que nossos integradores/fornecedores possuem tais autorizações/homologações.

8. O SMS Legal cobra algum valor para a utilização do sistema? Existe obrigatoriedade de recarga mensal?
R: Não, você pagará somente pelo pacote de SMS que adquirir e sem obrigatoriedade de recarga mensal.

9. Os SMS´s possuem prazo para utilização?
R: O SMS Simples não possui prazo, você utiliza quando desejar. Já o SMS com ShortCode possui prazo de 12 meses para utilização sendo que após este prazo as SMS´s que restarem em sua conta conosco serão excluídas, sem acumular para o mês seguinte.

10. Antes de comprar um pacote de SMS eu posso testar o sistema?
R: Sim perfeitamente, para isso escolha seu pacote e faça seu cadastro na nossa página http://www.smslegal.com.br/smsmarketing.html. Após o cadastro você receberá um e-mail e uma SMS com seus dados de acesso ao nosso sistema e poderá enviar 5 SMS gratuitamente para qualquer operadora brasileira, incluindo a Nextel e celulares com números portados.

11. Quais as funcionalidades do sistema do SMS Legal?
R: Você poderá criar listas de contatos, importar/adicionar/alterar/excluir contatos, enviar um único SMS ou em lote (sms em massa), visualizar e imprimir relatórios em tempo real, comprar créditos, adicionar/alterar/excluir modelos de mensagens personalizadas e ainda integrar nosso sistema ao seu ou de seu cliente.

12. O SMS Legal possui API para integração?
R: Sim possuímos API para envio simples e em lote, verificar o status e o saldo. Você pode baixar nossa API pelo link http://www.smslegal.com.br/documentos/apismsmarketing.zip e ler mais sobre em http://www.smslegal.com.br/integracao.html.   

13. Quais os exemplos de aplicação do SMS?
R: São muitas. Por favor visite nossa página http://www.smslegal.com.br/exemplos.html e veja alguns exemplos.

14. O SMS Legal garante a entrega de todas as SMS´s enviadas?
R: Garantimos a entrega das mensagens SMS através de SLA de 99.5%. Todavia, com exceção das próprias operadoras, nenhuma empresa do ramo pode garantir a entrega de uma SMS tendo em vista que as operadoras possuem total liberdade em decidir se entrega uma determinada SMS para o destinatário final ou não. Além disso possui diversos fatores que poderão contribuir para que a SMS não seja entregue ao destinatário como por exemplo:

a) ausência ou degradação de cobertura, permanente ou temporária disponibilizada pela empresa local de telefonia móvel;
b) por falha em equipamentos dessas companhias;
c) por falha de energia e ou transmissão;
d) em decorrência de bloqueios do serviço móvel;
e) encontrar-se o destinatário em área de cobertura analógica;
f) encontrar-se o destinatário com terminal móvel desligado ou fora da área de cobertura das operadoras;
g) por cancelamento de atividade com o mecanismo ou programas de opt-out das operadoras;
h) por qualquer outra impossibilidade técnica.

Além das possíveis situações previstas acima, também é importante frisar que já está em vigor no Brasil a legislação que trata sobre SMS de cunho publicitário e pode ser acessada na íntegra no site da ANATEL conforme links abaixo:

Regulamentação ANATEL:
a) http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=25822
b) http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/25-6-2012--17h16min41s-Of%C3%ADcio%20Circular%20n%C2%BA%2039.pdf
 
15. Pode haver atraso na entrega de uma SMS?
R: Sim isso pode acontecer devido a problemas nas próprias operadoras e/ou nos seus centros de distribuição.

16. O SMS Legal tem como agilizar a entrega de uma SMS?
R: Não, nosso serviço se encerra no momento em que entregamos a SMS na operadora.

17. Gostaria de revender SMS, como devo proceder?
R: Primeiramente realize escolha um pacote para revenda e faça seu cadastro em nossa página http://www.smslegal.com.br/revenda.html. Após o cadastro você receberá um e-mail e uma SMS com seus dados de acesso ao painel demonstração com alguns recursos limitados.

Importante informar que seu painel revenda definitivo será criado somente após a compensação do pagamento tendo em vista que ele será personalizado com seu nome ou de sua empresa e seu logotipo se for o caso, além de ter banco de dados individual e acesso personalizado. Tudo isso sem nenhum custo, você paga somente pelo pacote de SMS que adquirir.

18. Quais as formas de pagamento na compra de um pacote de SMS Marketing ou Revenda de SMS?
R: Tanto para SMS Marketing como para Revenda de SMS as formas de pagamento disponíveis são à vista via depósito/transferência on-line (TED), cartão de débito e boleto bancário.

19. Quais as funcionalidades do Painel Revenda de SMS?
R: Criar/alterar/excluir e importar listas de contatos, incluir/alterar/excluir e bloquear usuários; comprar e transferir créditos para seus usuários; visualização e impressão de relatórios de status das SMS enviadas, de créditos e de logs de acesso; envio de SMS simples e em lote (SMS em massa); criar/alterar/excluir modelos de mensagens personalizadas; integrar nosso sistema ao seu e integrar seu painel revenda com o sistema de seu cliente.

20. Posso enviar SMS por e-mail?
R: Sim, você pode enviar apenas 1 ou até 500 SMS por e-mail. Para isso basta ter uma conta conosco e enviar a SMS através do e-mail informado em sua conta de maneira simples e rápida. Você não precisa acessar sua conta nem realizar nenhuma instalação em seu computador, basta apenas ser nosso cliente e possuir créditos na conta. Veja mais detalhes através de sua conta pelo menu SMS e depois clique em SMS por E-mail ou cadastre-se agora mesmo, clique aqui.

21. Posso agendar o envio de SMS simples e em lote(em massa) através de API?
R: Perfeitamente! Você pode agendar e, se for o caso, cancelar o agendamento do envio de sua(s) SMS(s) através de nossa API de integração. Veja mais detalhes em http://www.smslegal.com.br/integracao.html e baixe nosso pacote completo.


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Então entre em contato conosco através do nosso formulário de contato, clique aqui, que teremos o maior prazer em lhe atender.





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